Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Notícias Trânsito

Aprovado projeto que permite o pagamento com cartão em pedágios nas estradas Goianas

O projeto aponta falta de praticidade nas praças de pedágio no estado, que só aceitam dinheiro em espécie como pagamento.

Aprovado projeto que permite o pagamento com cartão em pedágios nas estradas Goianas
Pedágio em Goiás (Foto: Leandro Souza/Ecovias do Araguaia)
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os deputados estaduais aprovaram, em segunda e última votação, projeto que obriga as praças de pedágio a aceitarem pagamento via cartões de débito ou crédito. A matéria passou pelo plenário da Assembleia Legislativa na semana passada e segue para a sanção do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

De autoria conjunta de Amilton Filho (MDB) e Julio Pina (PRTB), o projeto aponta falta de praticidade nas praças de pedágio no estado, que só aceitam dinheiro em espécie como pagamento.

“O transtorno é tão inegável quanto injustificável. Afinal, as modalidades de pagamento em cartão de crédito e débito não são novidade, já que 76% dos estabelecimentos comerciais brasileiros aceitam cartão de débito como forma de pagamento”, argumenta Amilton.

O projeto assinado destaca que será vedado o aumento das tarifas de pedágio ao usuário final, devendo o Poder Executivo oferecer às concessionárias compensações de outra natureza para restabelecer o equilíbrio contratual porventura.

‘‘O transtorno que o pagamento exclusivamente em dinheiro gera aos usuários é tão inegável quanto injustificável. Afinal, as modalidades de pagamento em cartão de crédito e débito não são novidade, já que 76% dos estabelecimentos comerciais brasileiros aceitam cartão de débito como forma de pagamento’’, diz a justificativa.

FONTE/CRÉDITOS: Mais Goiás
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!