A Polícia civil deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva de autores responsáveis por aproximadamente cinco furtos em lojas de materiais de construção, em diversas cidades de Goiás, incluindo Estrela do Norte, localizada no norte goiano. As prisões ocorreram nesta segunda-feira (02), em um hotel, na cidade de Goianésia-GO.
As investigações foram iniciadas em março deste ano depois que dois homens entraram em uma loja de materiais de construção em Estrela do Norte e furtaram produtos, causando um prejuízo em torno de R$ 60 mil.
Durante o período de diligências, a polícia civil identificou que a dupla praticou mais de quatro furtos em várias regiões do estado de Goiás, nas cidades de Vianópolis, Cromínia e na região Metropolitana de Goiânia.
Segundo a polícia civil, a dupla investigada é especializada em arrombamento de lojas de materiais de construção e furto de diversos objetos de alto valor e acredita-se que até o momento o prejuízo causado gira em aproximadamente R$ 200 mil.
A polícia Civil de Estrela do Norte e PRF de Porangatu se deslocaram até Goianésia, onde os investigados planejavam consumar outro furto e os prenderam num hotel da cidade. Participaram da ação as equipes da delegacia de Estrela do Norte e Genarc de Porangatu, com os apoios da Polícia Civil de Goianésia-GO, 4º DP de Goiânia e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os investigados foram conduzidos até a Unidade Prisional de Porangatu, onde aguardarão a conclusão do inquérito policial, e permanecerão à disposição do poder judiciário.
Comentários: