Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Notícias Educação

Em Goiás, rede estadual de ensino abre período para solicitação de vagas

O sistema destinará o estudante com base nas indicações e no número de vagas disponível em cada unidade escolar. Ao todo, são 1.011 escolas em todo estado.

Em Goiás, rede estadual de ensino abre período para solicitação de vagas
Sala de aula de escola em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governo de Goiás abre, nesta quarta-feira (23), os pedidos de matrículas na rede pública estadual para 2023. Os interessados devem fazer a solicitação pelo site até o dia 11 de dezembro.

Para solicitar, é necessário informar o nome completo do estudante, a data de nascimento, o CPF do estudante ou do responsável, endereço, telefone para contato e a etapa de ensino, série e turno no qual deseja se matricular. Além dos dados pessoais, o interessado tem que informar três instituições de ensino de seu interesse.

O sistema destinará o estudante com base nas indicações e no número de vagas disponível em cada unidade escolar. Ao todo, são 1.011 escolas em todo estado.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), os estudantes da rede municipal, federal e privada podem pleitear uma vaga na rede estadual, além de estudantes que vieram de outros estados, que deixaram de estudar e têm interesse em retomar os estudos.

Confirmação

A secretaria ressaltou que, entre os dias 19 e 23 de dezembro, os estudantes devem acessar o site e verificar a unidade na qual a vaga foi disponibilizada e, em seguida, ir até o local para efetivar a matrícula.

Na unidade, será necessário apresentar os documentos pessoais do estudante e do responsável, bem como os comprovantes de endereço e de escolaridade.

Para as crianças, adolescentes e jovens já matriculados na rede estadual, a renovação de matrícula será feita de forma automática e deverá ser confirmada por meio do Termo de Renovação assinado pelos pais ou responsáveis. Caso o aluno não tenha interesse em permanecer na mesma unidade em que estuda, deverá solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP) para outra escola da rede estadual até o dia 11 de dezembro.

FONTE/CRÉDITOS: G1 Goiás
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!