Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Notícias Pecuária

Expopec deve movimentar R$150 milhões em negócios em Porangatu

O evento que discute oportunidades para o mercado da carne deve receber produtores de todo país.

Expopec deve movimentar R$150 milhões em negócios em Porangatu
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O parque agropecuário de Porangatu, Hilton Monteiro da Rocha, no norte de Goiás, está de portas abertas para receber o público para a 5ª edição da Expopec, a Exposição das Tecnologias voltadas ao Desenvolvimento da Pecuária. O evento foi iniciado na tarde desta quarta-feira (25) e vai até sábado (28) na cidade que é considerada a capital goiana do bezerro de qualidade.

A exposição deve movimentar aproximadamente 150 milhões de reais em negócios. Essa é a expectativa dos organizadores para a Expopec 2022 que deve receber produtores e pecuaristas de todo país. O objetivo é discutir as estratégias de sanidade que favorecem os profissionais do agro e os produtores a iniciar novas oportunidades no setor de proteína animal, alavancando a pecuária de corte otimizada.

Com o tema central 'O processo produtivo da carne, do campo ao prato com qualidade’, a feira é voltada para o pequeno e para o grande produtor, e toda população pode participar gratuitamente de todos os eventos promovidos. A Expopec oferece condições especiais para o fechamento de negócios, com palestras de especialistas renomados, debates, exposições de máquinas agrícolas, além das novidades sobre o mercado nacional e internacional. Além disso, consultores falarão dos desafios e da eficiência na criação de bovinos, ovinos e suínos.

A cerimônia de abertura oficial da 5ª edição EXPOPEC inicia-se às 17h desta quinta-feira (26) com o pronunciamento das autoridades e, logo em seguida, haverá palestra para os produtores que desejam tornar o seu negócio mais competitivo.

Confira a programação desta quinta-feira (26):

Durante a manhã, a exposição contará com três palestras com temas variados, que abordam tecnologia e produtividade na pecuária.

Palestra: Do pasto à carcaça com qualidade

Palestrante: Alexandre Rui Barbos (SENAR Goiás)

Horário: 9h às 10h15

 

Palestra: Gastar ou Investir? A diferença está na escolha da tecnologia adequada

Palestrante: Luís Cavalcante (OROAGRI DO BRASIL)

Horário: 10h20 às 10h50

 

Palestra: Pecuária de Precisão com rastreabilidade por Consequência

Palestrante: Thiago Parente (sócio-diretor da I-Rancho)

Horário: 10h55 às 11h25

Logo após as palestras, os visitantes poderão participar de um rápido debate mediado pelo produtor rural Maurício Velloso e Rodrigo Brunner. Ao fim da exposição na parte da manhã, o público também poderá fazer uma visita ao espaço de Introdução ao Sistema de Energia Solar.

A tarde dia 26/05 da EXPOPEC - Exposição das Tecnologias Voltadas ao Desenvolvimento da Pecuária, proporcionará palestras com o objetivo de aprimorar e inovar as tecnologias no agro, cujos temas são de importância para produtores e profissionais.

Confira as palestras que compõem o Painel 2: Palestra: Intensificação da Pecuária de Corte/Nutrição a Pasto

Palestrante: Fernando Augusto Ferreira (SENAR Goiás)

Horário: 14h às 14h45

 

Palestra: Aumento de Produtividade para Intensificar seu Lucro na Pecuária

Palestrante: Rodrigo Pires (Zootecnista e supervisor técnico da Nutroeste)

Horário: 14h50 às 15h35

Logo em sequência, palestrantes do SENAR Goiás e FAEG realizarão um debate abrindo para participação do público, dúvidas e esclarecimentos, encerrando assim o painel 2 da V EXPOPEC. 

Confira!

Palestra: Mercado pecuário: como tornar seu negócio mais competitivo e sustentável – uma conversa entre produtores

Palestrante: Mariane Crespolini – produtora rural e doutora em economia

Horário: 17h30 às 19h

Logo após a palestra, acontecerá uma mesa redonda com Mariane Crespolini e Rafael André. E para finalizar a abertura, comemoraremos os 71 da FAEG com o show de Almir Pessoa e Banda.

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!