Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Notícias Mundo

Idoso mantido em cárcere privado pelos próprios filhos não resiste aos maus-tratos e morre

Idoso foi resgatado após denúncia. Ele foi internado com quadro de desnutrição e ferimentos pelos corpo, mas não resistiu e morreu nesta segunda-feira (21).

Idoso mantido em cárcere privado pelos próprios filhos não resiste aos maus-tratos e morre
Idoso foi mantido em cárcere pelos próprios filhos no PA. (Foto: Reprodução / Polícia Civil do Pará)
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Um idoso de 83 anos, mantido em cárcere privado pelos próprios filhos, não resistiu aos maus-tratos e morreu nesta segunda-feira (21), em Abaetetuba, nordeste do Pará. Ele e a esposa foram resgatados após denúncia. O idoso foi encontrado com quadro de grave desnutrição e ferimentos pelo corpo.
 
De acordo com a Polícia Civil, os filhos do casal de idosos, no momento do flagrante de maus-tratos, no último dia 18, foram presos por lesão corporal gravíssima e cárcere privado. Com a morte do pai, a investigação muda para homicídio.
"Ambos serão indiciados por homicídio, uma vez que tinham a obrigação legal de, na qualidade de filhos, garantir o bem-estar e integridade dos genitores. O Ministério Público recorreu da decisão judicial que concedeu liberdade mediante fiança aos criminosos", explica a delegada Renata Gurgel.

Entenda o caso

Um casal de idosos foi encontrado trancado em casa. O flagrante ocorreu na última sexta-feira (18), quando policiais da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) foram apurar a denúncia de cárcere de privado e maus-tratos contra idoso.
Ao chegarem na casa, que fica no bairro Santa Rosa, os policiais encontraram o idoso de 83 anos deitado em uma cama, em estado de inanição e com vários ferimentos pelo corpo.
 
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. O idoso foi então levado a um hospital, onde foi internado para tratar quadro grave de desnutrição aguda.
FONTE/CRÉDITOS: G1
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!