Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Notícias Incêndio

Moradores ajudam a combater incêndio em residência de Porangatu

O fogo teria iniciado após um curto-circuito na instalação elétrica da casa.

Moradores ajudam a combater incêndio em residência de Porangatu
Moradores ajudam a combater incêndio em residência de Porangatu
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um incêndio em uma residência assustou os moradores de Porangatu. O fato ocorreu na rua 10, no setor Vila Cavalcante , próximo à antiga rodoviária da cidade (o Rodoshopping). O fato ocorreu nesta terça-feira (26), por volta das 18h.

Os moradores tentaram conter as chamas até a chegada do corpo de bombeiros. Só a corporação utilizou aproximadamente quatro mil litros de água para apagar o fogo que atingiu alguns cômodos e quase se espalhou por toda casa.

Segundo o corpo de bombeiros, o fogo teve início pela fiação elétrica de um das duas residências que fica aos fundos de um lote, localizado em uma esquina. Felizmente, ninguém se feriu.

Os bombeiros alertam para esse período de temperaturas altas durante o dia, com o uso excessivo de eletrodomésticos e eletrônicos, como ventiladores, ar-condicionado e carregador de celular que podem provocar esse tipo de ocorrência. Conforme dados da corporação, 80% dos casos de incêndio em residências são ocasionados por instalação elétrica mal utilizada ou mal feita.

ALERTA - Aparelhos ligados por horas, fiações expostas, utilização do famoso T  ligado a uma única tomada para ligar vários aparelhos não são situações recomendadas e podem causar curto-circuitos e facilitar a propagação do fogo no imóvel.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!