Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Notícias Política

Prefeito de Aparecida de Goiânia anuncia renúncia ao cargo para concorrer ao cargo de governador de Goiás

Gustavo Mendanha se tornou conhecido pelos prefeitos em Aparecida de Goiânia que garantiram uma votação expressiva nas eleições de 2021 - com 98.8% dos votos válidos.

Prefeito de Aparecida de Goiânia anuncia renúncia ao cargo para concorrer ao cargo de governador de Goiás
Gustavo Mendanha sendo carregado por apoiadores durante evento em Aparecida de Goiânia ( Foto: Reprodução)
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Pela primeira vez, o prefeito de Aparecida de Goiânia e principal nome de oposição ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (sem partido), anunciou seu nome como pré-candidato ao cargo, diante da presença de mais de 500 lideranças político de todo Estado, em encontro promovido pela Associação Goiana de ex-prefeitos, no último sábado (12). No próximo dia 31 (quinta-feira), Gustavo deixará do cargo de prefeito de Aparecida para disputar as eleições, assumirá o cargo Vilmar Mariano (Podemos), atual vice-prefeito. "Com a confiança que o Gustavo tem em mim, ele pode focar na campanha política e na gestão, porque vou cuidar bem de Aparecida", afirmou. Gustavo ressaltou que no dia 31/03 ás 17hs, fará uma caminhada pelas ruas até a Câmara de Vereadores de Aparecida, onde assinará o documento de renúncia. 

Gustavo Mendanha se tornou conhecido pelos prefeitos em Aparecida de Goiânia que garantiram uma votação expressiva nas eleições de 2021 - com 98.8% dos votos válidos.

A definição partidária ocorrerá nos próximos 15 dias. Neste momento, as conversas continuam com vários partidos. Gustavo afirmou estar em busca de uma chapa que represente os presentes: "Aprendi a fazer política assim, com dialogo,” disse.

Gustavo Mendanha lembrou as realizações em Aparecida para justificar o que pode ser feito no Estado e fez duras críticas ao governo estadual, que em sua visão está parado, sem avanços para os goianos, além de não ter cumprido promessas de campanha como a redução do ICMS dos combustíveis. Os deputados destacaram as características de Gustavo enquanto um político jovem, com ousadia para tirar Goiás de uma situação de difícil, e explicaram que rejeitam o atual governador pelo descumprimento de promessas de campanha como a redução de ICMS, valorização do serviço público, entre outros. Por parte dos ex-prefeitos e ex-prefeitas, eles manifestaram contentamento pelo crescimento de Gustavo nas pesquisas. 

Uma das lideranças do entorno, Sônia Chaves, criticou o distanciamento do atual governo, e por isso pediu que Gustavo Mendanha olhasse com cuidado pela região. Uma maior proximidade entre o Estado e Municípios também foi cobrada pelo ex-presidente da Federação Goiana de Municípios, Divino Alexandre.

O evento gestão inteligente e político do Estado foi organizado pela Agexp, presidido por Ronan Batista, em uma demonstração de união do grupo de oposição em apoio ao nome de Gustavo Mendanha.

Acompanhado de entusiastas e da primeira-dama, Mayara Mendanha, Gustavo foi levantado pela multidão até a entrada do evento, que gritava em coro pelo seu nome. Os ânimos se mantiveram elevados pelo grupo em discursos acalorados em defesa da pré-candidatura de oposição. 

Entre os apoiadores estavam os deputados  Magda Mofato (PL), Professor Alcides (PP), Paulo César Martins (MDB) Claudio Meireles (Agir), Sergio Bravo (PROS), Humberto Teófilo (Sem partido), Max Menezes (MDB) e Major Araújo (Sem Partido). Confira a entrevista.

 

FONTE/CRÉDITOS: Rudson Silva
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!