Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Notícias Política

PREFEITURA DE PORANGATU DIVULGA NOVO DECRETO MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO À COVID-19

O dereto de Nº 026/2022 tem duração de 15 dias

PREFEITURA DE PORANGATU DIVULGA NOVO DECRETO MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO À COVID-19
Lagoa Grande, um dos pontos turísticos de Porangatu. (Foto: Divulgação/internet)
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na tarde desta quinta-feira (20), a Prefeitura de Porangatu  divulgou o novo Decreto Municipal de Enfretamento a Covid-19 de Nº 026/2022. O novo Decreto se faz necessário a evolução do cenário epidemiológico de Porangatu.

Na última atualização do Boletim Epidemiológico divulgado dia (19), o município possuía 396 casos ativos da doença, 04 hospitalizações e 109 casos em investigação. Já no inicio de 2022 com essa nova onda da Covid-19, Porangatu sofreu 3 percas, totalizando 156 óbitos.

O novo Decreto Municipal estabelece que o comércio em geral no Município de Porangatu deverá funcionar com 70% (setenta) por cento da sua capacidade para o público, devendo obedecer a todas as recomendações sanitárias e adotar todos os cuidados necessários ao funcionamento seguro, com relação à propagação da COVID-19. O Distanciamento de mesas, utilização de máscara, e o oferecimento de álcool 70% ou em gel na entrada dos estabelecimentos são obrigatórios. 

Em relação a realização de festas, shows, eventos ou reuniões que gerem aglomeração, seja qualquer tipo que se assemelhe, em locais particulares ou públicos, deverão ser comunicados previamente à vigilância sanitária para fins de emissão de autorização, no prazo mínimo de 48 horas, sendo permitido a lotação em 50% da capacidade máxima para o local, e horário de encerramento às 00:00 horas.

Supermercados, açougues, farmácias, laticínios, frutarias e sacolões deverão evitar a aglomeração de pessoas em seus estabelecimentos, observando o percentual de 70%(setenta por cento) de sua capacidade.

Bares, “jantinhas”, “espetinhos”, distribuidoras de bebidas, restaurantes, ambulantes, pit-dogs, açaieteria, food trucks, ambulantes (que atue na área de alimentação) e congêneres, Salões de beleza, barbearias, centro estéticos e similares, Hotéis e similares, Academias de ginástica, de luta, pilates e similares poderão funcionar com 70% (setenta por cento) de sua capacidade, assim como os cultos e missas.

Espaços de eventos e similares poderão funcionar com limitação de 50% da sua capacidade máxima. Fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas após as 00:00 horas em locais públicos (praças e logradouros) e nos demais comércios deste município, assim como aglomerações.

Confira na integra o Decreto de Nº 026/2022:

https://www.portalserraazul.com/uploads/arquivos/2022/01/decreto-n-026-2022-de-20-de-janeiro-de-2022-enfrentamento-a-covid-19.pdf

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!