Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Notícias Política

Presidente da Fundação Serra Azul marca presença em missa em homenagem a Bruno Covas

Sua estadia em São Paulo avançou na agenda para a parceria entre organizações que visa a inserção de jovens no mercado.

Presidente da Fundação Serra Azul marca presença em missa em homenagem a Bruno Covas
Catedral da Sé tem missa de homenagem a Bruno Covas, quase um ano após sua morte — Foto: Renata Bitar/g1.(Imagem: Divulgação)
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ao lado do ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, o presidente da Fundação Cultural Serra Azul de Porangatu, Carlos Rosemberg, participou de missa em homenagem a um ano da morte de Bruno Covas, ex-prefeito de São Paulo (SP), que morreu no dia 16 de maio de 2021, aos 41 anos, vítima de um câncer. A celebração ocorreu na capital paulista na Catedral da Sé, nesta sexta-feira (22), às 12h, e foi organizada pelo diretório municipal do PSDB. 

Apesar do falecimento de Covas só completar um ano no próximo mês, a missa foi adiantada porque Tomás Covas, filho de Bruno, estará fora do país na data oficial. Ele está estudando nos Estados Unidos, voltou para o Brasil por alguns dias, mas no domingo (24) retornará ao solo norte-americano.

O presidente da fundação, Carlos Rosemberg, considera Bruno Covas um exemplo de liderança jovem e de pensamento avançado. "Ele foi herdeiro do legado político do ex-governador Mário Covas que tem uma história de luta contra os governos militares e governou para a redemocratização do Brasil. Como governador ele teve um papel importante na modernização do Estado no período que esteve à frente do Governo", destacou.

 

Parceria

A estadia de Rosemberg em São Paulo (SP) avançou na agenda da parceria da Fundação Cultural Serra Azul com a Fundação Roberto Marinho e a Organização dos Estados Ibero-Americanos, organização internacional composta das nações da Península Ibérica e América Latina. Esta união gira em torno do projeto Co.coliga, uma plataforma de cursos online no campo da Economia Criativa, que busca promover a inclusão das juventudes brasileiras em situação de vulnerabilidade econômica e social.

O Presidente da Serra Azul explicou que o objetivo é possibilitar a inserção dos jovens da região norte de Goiás e do sul do Tocantins no mercado de trabalho, por meio do oferecimento de curso autoinstrucionais de curta duração, segmentados em cinco áreas da Economia Criativa – Patrimônio, Música, Multimídia, Design e Artes Visuais – além de temas transversais como empreendedorismo, línguas, cidadania e elaboração de projetos culturais, que dão suporte à trajetória dos jovens.

 

FONTE/CRÉDITOS: Deivianne Jhasper, com informações do G1.
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!