Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Notícias Saúde

SES diz aguardar nota técnica do ministério da saúde para planejar vacinação de crianças contra COVID-19

Primeira remessa tem 1 milhão de doses e será distribuída aos estados

SES diz aguardar nota técnica do ministério da saúde para planejar vacinação de crianças contra COVID-19
Recomendação do imunizante já foi aprovada pela Anvisa | Foto: Reprodução/google
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) ainda aguarda a emissão de nota técnica por parte do Ministério da Saúde para iniciar o planejamento da imunização de crianças de 6 meses a 4 anos contra Covid-19.

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Fluvia Amorim, ainda faltam informações sobre a estimativa de público e quantidade de doses a serem distribuídas para cada estado ou até mesmo se terá grupo específico, em caso de crianças com comorbidades. Sem esse tipo de detalhamento, não é possível traçar todas as estratégias necessárias.

De início, o Ministério da Saúde tinha dito que as doses seriam voltadas para crianças dessa faixa etária, mas que teria alguma comorbidade.

Outra preocupação é a respeito da adesão do público-alvo, já que crianças de outras faixas etárias estão entre os grupos com menor cobertura vacinal. Entre os mais novos, apenas 32 mil receberam a vacina, de um total de 215 mil crianças.

Fluvia Amorim ainda alerta que existem casos graves de Covid-19 em crianças a partir de seis meses, por isso a necessidade de fazer a imunização.

O Ministério da Saúde comprou 1 milhão de doses do imunizante da Pfizer. Cada criança deve receber três doses com intervalos de três e oito semanas entre elas.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Brasil
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!